terça-feira, outubro 16



Cultivo sustentável

As algas marinhas são espécies de grande importância para o bioma marinho. Elas são a base da cadeia alimentar e, quando preservadas, garantem um ecossistema muito mais saudável.

Antes da implantação do projeto S.O.S Algas, a prática comum era de recolher as algas na areia das praias ou retirá-las diretamente dos bancos naturais, comprometendo toda a cadeia alimentar da região. Isso mudou.

Hoje, os algueiros vão aos bancos naturais apenas para retirar sementes. As algas crescem em cordas no mar, como em uma plantação.

As famílias ganham em produtividade e o meio ambiente, em preservação. Até a produção de peixe aumentou!

Um comentário:

Oscar Silbiger disse...

Olá, tudo bem?
Imagine um livro ou e-Book da sua trajetória de produtor de alga, retratando o início das atividades, evolução, realizações, momentos de superação etc. através de textos e imagens emocionantes.
Assim poderá compartilhar essa história única da melhor forma e gerar autoridade, sendo também ferramenta para fidelizar e despertar novos clientes, como fazem as maiores referências do Brasil e exterior.
Somos uma editora com 41 anos de experiência e desenvolvemos todo conteúdo com agilidade a partir de informações recebidas.
Vale lembrar que os fornecedores e parceiros normalmente patrocinam o projeto que poderá marcar alguma data especial ou prestar uma homenagem inesquecível, inclusive póstuma, evitando que os detalhes sejam apagados gradativamente pela ação do tempo.
Posso enviar exemplos de livros e e-Books produzidos, especialmente por WhatsApp.
Obrigado e até breve!
Oscar Silbiger / Diretor
Vida Escrita
Av. Rotary 125
Campinas / SP
Tel.: 19 99217-7849
http://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger